terça-feira, 2 de junho de 2009

Neblina. Cinco Graus...

Com os termómetros registrando algo em torno de 3ºC, a manhã mais fria do ano (até agora...) em Curitiba, enquanto seguia com minha motocicleta para o trabalho, me trouxe à mente uma sonzeira da banda curitibana Cinco Graus. É o tipo de som que nos convida a preparar um choconhaque e aumentar o volume.




Clipe da música Cinco Graus:
http://www.youtube.com/watch?v=6wSpDrE9_nI


Palco Pricipal:
http://palcoprincipal.sapo.ao/song/index/song/MTY1


Cinco Graus (Cinco Graus)
"Um dia de trabalho... o ser humano reduzido ao que ele é: uma peça no sistema."

Neblina.
Cinco graus, de manhã
E eu tenho que trabalhar
Mais um dia, segunda-feira, enésima segunda-feira
E eu só sei o meu nome
Ainda bem que lembro o meu nome
Procuro o crachá para entrar na fábrica
Abro a mala, o cheiro do cigarro e da cerveja
O meu nome é 2345-78
O meu nome é 2345-78

Numa perspectiva Nietzschiana
Eu diria que sou derrotado
Mas de uma forma cartesiana
Sou mais uma peça no sistema
E aí pergunto: cadê a razão de viver?
Smith diz: “...um monte de bens tem que ter?
Se isso não vai te deixar contente
Então, por quê ser prepotente?

Deu a hora, o ônibus está saindo
Reclina o banco e descansa
Faltam mais quatro dias
Para começar o fim-de-semana
Leva trabalho pra casa, já pensa nas férias
Dinheirinho do cinema

Bote a culpa no domingo, o time que perdeu
Não se culpe pela vida que te esqueceu

2 comentários:

  1. Grande Marcelo, valeu por lembrar de nós... mesmo que seja nos momentos "frios" de sua vida (rsss).
    Abraços e no aguardo de mais receitas...

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe que o Cinco Graus compoe a lista da trilha sonora dos nossos dias (frios ou quentes. rsrsrs).

    Grande abraço.

    ResponderExcluir