quinta-feira, 25 de junho de 2009

Campanha Vegetariana em Shopping de Curitiba

Quem mora em Curitiba, e proximidades, ou está passando pela cidade, poderá conhecer a Campanha Vegeteriana que será lançada amanhã, 26 de junho, na praça de alimentação e corredores do Shopping Estação. Segue a matéria extraída do site Guia Vegano (www.guiavegano.com.br) sobre o assunto.


"Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, uma campanha em prol do vegetarianismo será lançada na praça de alimentação e corredores do Shopping Estação, na cidade de Curitiba, Paraná. A intenção da campanha, que foi previamente aprovada pelos responsáveis do shopping, é sensibilizar o público para os benefícios da dieta vegetariana no momento em que eles estão prontos a escolher o que vão comer.
A vinheta eletrônica, com duração de 10 segundos, será exibida em painéis instalados por todo o shopping, trazendo a mensagem *“Vegetarianismo. Você pode, o planeta precisa, os seres vivos agradecem.”* e o endereço do site da *SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira* (www.svb.org.br) que, através do Grupo Afiliado de Curitiba, teve a iniciativa da campanha.
Ricardo Laurino, coordenador do Grupo Curitiba-SVB, diz que a campanha está sendo planejada há pelo menos um ano e seria inicialmente veiculada em outdoors. “Entretanto”, ele comenta, “com a redução dos números de painéis na cidade, os custos de veiculação subiram e nossos recursos, que são todos oriundos de campanhas voluntárias, não foram mais suficientes. Guardamos o dinheiro em caixa até que soubemos que este tipo de mídia havia sido lançado no shopping. No final das contas, penso que teremos um impacto ainda maior e esperamos que outros grupos vegetarianos no Brasil possam copiar a ideia e espalhá-la.”
Ricardo também explica que o momento para o lançamento da campanha não seria mais oportuno, coincidindo com a ação do governo federal contra os frigoríficos ilegais na Amazônia. Além disso, ele explica que a SVB não pretende prejudicar nenhum restaurante na praça de alimentação, mas apenas sensibilizar as pessoas para que, na hora de escolher suas refeições, optem por opções sem carne – oferecidas em todo tipo de restaurante – ou considerem consumir menos carne, pensando no impacto que a criação industrial de animais traz não apenas à saúde humana, mas à viabilidade de nossa existência no planeta.

*INFORMAÇOES*
Ricardo Laurino – Empresário e Coordenador do Grupo Curitiba da SVB – (41) 9153-5617
Mayra Corrêa e Castro – Professora e Secretária do Grupo Curitiba da SVB – (41) 8865-6681
Cynhtia Schneider – Jornalista e voluntária do Grupo Curitiba da SVB – (41) 9964-0146"


FONTE: Guia Vegano; SVB Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário