segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A (minha) Família Diferente


Há aproximadamente 10 anos eu escrevia uma carta para minha primeira filha que estava por chegar em breve. Até já postei essa história AQUI! Hoje, já com nove anos de idade, me presenteia com seu primeiro texto escrito. Se trata de uma história que ela escreveu em agosto de 2018, na época com oito anos e meio, sobre diversidade, preconceito e esperança. Vamos ao texto.


O Livro da Família, Todd Parr.

A Família Diferente

     Era uma vez uma família muito diferente das outras. Nessa família tinha a Matilda, que tinha a pele marrom, a Ana, que tinha a pele amarela, o Marcos, que tinha a pele magenta e tinha o Pedro, que tinha a pele preta. A mãe era a Ana, o pai era o Marcos e os filhos eram a Matilda e o Pedro.
     Eles não se encaixavam em nenhum lugar, porque ninguém aceitava como eles eram. Eles só ficavam com cores diferentes quando estavam fora de casa. Você deve estar se perguntando:
     - Como assim? Não deveria ser ao contrário? Quando estivessem em casa eles ficavam com cores diferentes e fora de casa, não?
     Te respondendo, “Não!”. Porque eles faziam parte de um teste de Deus para ver se na Terra ainda existia alguém que tivesse um coração puro e sem preconceitos.
     A família foi viajando de país em país, visitando seus pontos turísticos mais famosos. Em todos os lugares tentavam falar com as pessoas, mas as pessoas os ignoravam. Só em um lugar encontraram alguém que falasse com eles. Essa pessoa era uma menina chamada Ellizabeth, que morava em Curitiba, no Brasil. Ela contou que era considerada a “nerd” da escola, mas mesmo assim todo mundo gostava dela, porque era gentil com as pessoas e com os animais, também era vegetariana, e por isso, diziam que ela tinha um coração maior do que o mundo. A família imediatamente se transformou em anjos e falaram para ela:
     - Parabéns pela sua maneira de ser! Nós vamos realizar um desejo seu. O que você mais deseja?
     - Paz e felicidade para todas as pessoas do mundo!

Cecí



*Imagem extraída da capa do livro "O Livro da Família", Editora Panda Books, escrito por Todd Parr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário