É óbvio que principalmente nesta data o ideal seria que você não tivesse saido de casa com o seu carro. Se o fez, ótimo! Se não, ainda dá tempo para se integrar ao movimento. Informe-se sobre o que acontece hoje na sua cidade. Veja alguns exemplos das atividades que acontecerão país a fora.
São Paulo
A cidade terá a instituição de faixas exclusivas para caronas, a inauguração de mais um trecho de ciclovia na Zona Oeste, a extensão do horário de pico dos ônibus e dos trens e a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Zona Leste. Veja mais detalhes AQUI.
Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio e ONGs firmaram uma parceria para incentivar o uso dos transportes coletivos ou alternativos, como a bicicleta, e contribuir para a redução da emissão de gases na atmosfera. Veja mais detalhes AQUI.
João Pessoa
Uma das principais avenidas de João Pessoa está interditada para servir de palco para atividades culturais. A frota de ônibus foi ampliada em 10% para atender aos motoristas que aderiram ao movimento. Veja mais detalhes AQUI.
Belo Horizonte
A Prefeitura de BH e a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vão inaugurar, às 9h30, uma ciclovia na Avenida Américo Vespúcio, na Região Noroeste da capital mineira. Veja mais detalhes AQUI.
Curitiba
A concentração dos ciclistas para a marcha das mil bicicletas será a partir das 17h na Praça Santos Andrade, com saída prevista para as 18h. Veja mais detalhes AQUI.
Salvador
Capital baiana vai realizar bicicletada, ciclo de palestras e as vagas da Rua Professor Aristides Novis serão ocupadas por cadeiras de praia Veja mais detalhes AQUI.
Fortaleza
Vereadores e apoiadores vão comemorar o Dia Mundial sem Carro percorrendo cerca de 4 quilômetros de bicicleta, da Praça da Imprensa até a Câmara Municipal de Fortaleza. Veja mais detalhes AQUI.
FONTE: G1
Obs.: As imagens utilizadas na postagem foram retiradas da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário