sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carta à Mais Uma Nova Vida

Após um loooooongo e tenebroso inverno de verão, estamos de volta.

E no momento nada mais oportuno do que o tema nascimento. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Nossa Pequena Cecília




Pois é...
Por tanto tempo nós a aguardamos...
Assim como à Manú, nós a aguardamos.
Como aguardamos Gabriel, nós também a aguardamos.
Como à Mariana, Christian, Laurita, Joãozitos, Yalami, Paulinho, Juliana e quem mais chegar, nós a aguardamos. Só que dessa vez é você a "bola da vez". É você quem está por chegar. Nossa pequena Cecília!
Nós a aguardamos por muito mais de trinta e tantas semanas. Nós a aguardamos por meses, anos, décadas, talvez desde o início dos tempos nós a aguardamos.
Muitos dos nossos sonhos e conquistas e experiências e aventuras e alegrias e tristezas foram vivenciados enquanto a aguardávamos.
Muitos de várias terras, mais ou menos distantes, também a aguardam. Eles, como nós, também esperam um dia poder se unificar como uma grande família quando todos estivermos juntos.
Nós a aguardamos, e quando você chegar, ao chorar pela primeira vez, ao inspirar o mesmo ar que todos nós respiramos, é nosso desejo que toda a nossa grande família estivesse junta compartilhando desse momento conosco. Gostaríamos que cada um deles pudesse doar a você um pouquinho das experiências que tiveram por esse, e por outros, mundo a fora. E que você pudesse retribuir com um belo sorriso como que dizendo: "É bom tê-los por perto!"
Nós a aguardamos com todos os nossos receios e angústias por você não conhecer o mundo que nós conhecemos, e que o transformamos sem perceber. Com nossos corações partidos pedimos sinceras desculpas por isso. Muitas vezes, quando você ainda era um projeto, pensávamos em como melhorar o mundo para a sua chegada. Hoje, "quebramos a cabeça" pensando em como poderemos auxiliá-la em seu caminho para que possamos fazê-lo juntos.
Nós a aguardamos com suas roupas, seus brinquedos, seu Lar. Mas, sabemos que quem colocará o conteúdo, o recheio, será você. Nós a aguardamos para que você preencha estas coisas com sua alma, sua personalidade, seu "EU".
Nós a aguardamos e esperamos aprender com você muito mais do que ensinar. E com você também esperamos aprender a ensinar.
Nós a aguardamos e esperamos que você tenha orgulho do que irá encontrar por aqui. Que tenha orgulho de ser você. Que faça da sua palavra a sua arma, sua defesa, a sua honra.
Nós a aguardamos e a guardamos em nossos corações desde sempre até sempre.
Com muito amor,
Seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário