quarta-feira, 16 de março de 2011

Hora do Planeta - 2011

Apague a luz para ver um mundo melhor!


O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.



Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30.



Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.




60+ Recicle-se!
Com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo, a Hora do Planeta é a maior mobilização mundial contra o aquecimento global. A plataforma 60+ surgiu para manter essa chama acesa ao longo do ano.

Em 2011, a Hora do Planeta vai além da hora. É o começo de um processo de mudança e tomada de atitudes concretas para o bem do planeta. Ao participar da Hora do Planeta, pedimos que além de pagar as luzes no próximo dia 26 de março você torne o seu cotidiano mais sustentável.

Nesse primeiro passo, a proposta do WWF-Brasil é “Recicle-se”.

Reduzir, reutilizar e reciclar. Essas são ações concretas que todos nós podemos fazer para minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Cada tonelada de lixo gerada pelo consumo, por exemplo, resulta em média de vinte toneladas de resíduos associadas à extração de recursos naturais e de cinco toneladas durante a industrialização. Gerar menos lixo e reciclar mais é a mudança comportamental que está ao alcance de todos para garantirmos as condições necessárias para a vida no nosso planeta.

Fique atento. 60+ é uma plataforma de informação e mobilização que vai ajudar você e seus amigos a conquistarem esse objetivo.

O WWF-Brasil, o planeta Terra e todos nós agradecemos!




FONTE:
Hora do Planeta 2011
WWF Brasil
WWF

2 comentários:

  1. ahh vc apagaou meu comentário buáá hehe tdo bem, enfim, é verdade as vzes escrevemos pra nós mesmos. Geralmente faço isso... pedaços de mim... e as vezes não, depende do dia, do momento, das circunstâncias.MAs não é egoísmo hehe

    PS: Quem sabe até lá ja tenho uma moto, pq a minha eu perdi na separação hehehe

    ResponderExcluir