quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Na Hora do Rush

Quero aqui registrar uma homenagem a um grande amigo de aventuras sobre duas rodas, sonzeiras e coisas e tal. Amanhã me entorpecerei da fonte do bom e velho Rock'n'Roll. Como não poderemos compartilhar este momento juntos, dedico ao meu nobre amigo "8", a tradução de Red Barchetta, da banda canadense Rush.



A Barchetta Vermelha (Red Barchetta)
Música por Geddy Lee e Alex Lifeson
Letra por Neil Peart

Meu tio tem uma propriedade no interior
Sobre a qual ninguém sabe a respeito
Ele diz que o local costumava funcionar como uma fazenda,
Antes da Lei das Máquinas
Aos domingos fujo de todos os olhos,
E pulo as máquinas de carga
Indo pra bem longe da cerca,
Onde meu tio de cabelos brancos me espera

Pulo pro chão
Como um turbinado reduzindo para atravessar a fronteira
Correndo como o vento,
Sentindo calafrios na espinha
Aqui no celeiro,
Meu tio conservou uma velha máquina pra mim,
Durante uns cinquenta e poucos anos
E conseguir mantê-la nova tem sido seu maior sonho

Tiro a velha cobertura
Que esconde um carro luminoso
Uma Barchetta vermelha brilhante
Daqueles bons tempos, que já se foram
Giro a ignição daquele motor,
Que me responde com um rugido
Pneus cuspindo cascalho,
Cometo meu crime semanal...

Vento
No meu cabelo
Chacoalhando e soprando
Música mecânica
Adrenalina subindo

Couro envelhecido,
Metal quente e óleo,
Os bons ares do interior
Brilho do Sol no cromo,
A paisagem embaçada,
Todos os nervos a postos

De repente na minha frente,
Cruzando a face da montanha,
Um veículo reluzente movido a ar
Dispara como uma bala em minha direção, a duas pistas de distância
Viro com tudo cantando pneus,
Correndo nessa disputa mortal,
Vou gritando pelo vale
Enquanto mais um se junta ao desafio

Dirigindo como o vento,
Forçando os limites da máquina e do homem
Gargalhando alto
Com medo e esperança, pois topei um plano desesperado
Na ponte de mão única
Deixo os gigantes encalhados na margem do rio.
Acelero de volta para a fazenda, para sonhar com o meu tio ao lado da lareira




FONTE:
Rush Official Website
Rush - Fã Clube Brasil
Rush Backstage Club

2 comentários:

  1. SHOW DE BOLA......VALEW MEU CARO AMIGO!!!
    CURTA O SOM E GRAVE EM SUAS MEMORIAS E DIVIDA COM OS SEUS AMIGOS!!!!
    UM FORTE ABRAÇO E QUE O BOM VENTO LHE TRAGA DE VOLTA!!!

    ResponderExcluir
  2. SHOW DE BOLA!!!!! OBRIGADO PELA LEMBRANÇA!!!! VÁ AO SHOW CURTA BASTANTE E REGISTRE AS MELHORES LEMBRANÇAS PARA CONTAR AOS AMIGOS.....VÉIO UM ABRAÇO E QUE O BOM VENTO LHE TRAGA DE VOLTA!!

    ResponderExcluir