quinta-feira, 11 de março de 2010

Acabe Com os Vampiros da Sua Casa

Mesmo quando nossos eletrodomésticos estão desligados, ainda assim, a maioria deles consome alguma energia. Por exemplo, os aparelhos que permanecem em modo de espera passiva (passive standby), como microondas que possuem relógio digital, ou os que permanecem em modo de espera ativa (active standby), como um videocassete desligado, mas programado para uma gravação. Esse consumo de energia por aparelhos em modo de espera é conhecido como "vampirização".


O governo americano estima que o consumo dos chamados "vampiros de energia" chaga a cerca de 10 a 15% do montante consumido em todo país.

A figura abaixo ilustra o consumo médio anual, em quilowatt/hora, dos eletrodomésticos em modo de espera nos Estados Unidos, divulgado no ano de 2005. As linhas vermelhas indicam os aparelhos que trabalham em modo de espera passiva e as linhas azuis os aparelhos que trabalham em modo de espera ativa.




Desplugue os cabos de energia dos aparelhos da tomada quando não estiverem em uso. Com essa simples atitude podemos diminuir os gastos desnecessários com o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.


FONTES:
www.good.is
www.ecoblogs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário