segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Solução de Carregamento Universal - O Fim dos Carregadores de Celular Inúteis

Finalmente nossas gavetas não mais serão ocupadas com dezenas de carregadores de baterias para celular obsoletos. Foi aprovado nesta última semana pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) o Universal Charging Solution (UCS) - Solução de Carregamento Universal.
O projeto deverá ser disponibilizado no próximo ano para as companhias que optarem voluntariamente por aderir ao uso da nova tecnologia. Além de permitir a carga em qualquer tipo de aparelho produzido em qualquer parte do mundo, o projeto prevê redução considerável na geração de lixo tecnológico produzido e na emissão de CO2. A UIT estima que cerca de 51 mil toneladas de carregadores se tornam obsoletos todos os anos e que com a ampla disseminação da nova tecnologia a emissão anual de gases de efeito estufa poderá ser reduzida em cerca de 13,6 milhões de toneladas. Ainda segundo a UIT, fabricantes como a Sony Ericsson, Nokia, Samsung, LG e Motorola já se comprometeram em aderir á nova tecnologia.

FONTE:
http://economico.sapo.pt/noticias/carregador-universal-de-telemoveis-disponivel-em-2010_72853.html
http://blog.ambientebrasil.com.br/?p=1111

Um comentário:

  1. HUmmm...precisava agora de campanha para que as pessoas parem de trocar de aparelho celular com tanta frequencia!!!! Haja celular njo lixoooo!!! Parecemos o Japão!!!

    ResponderExcluir