domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães (A Chegada de Manú)

Quero presentear todas as nossas mães, de todas as cores, credos e línguas, com a história de um nascimento.


Era uma quinta-feira ensolarada, final de tarde. Dia lindo para se nascer...
Recebemos uma ligação que, aos prantos, indicava que a chegada de Manú estava próxima. Dia lindo para se nascer...
Estavamos distantes. Com muitas preocupações e compromissos. À caminho de um deles, com lágrimas aos olhos, engatinhando pelo engarrafamento de um final de tarde ensolarado de horário de verão. Dia lindo para se nascer...
Volante, papel e pena nas mãos. Trânsito, pôr do sol e Curitiba nos olhos. Uma vontade lancinante de estar lá, junto à eles, doía no coração... Dia lindo para se nascer.

Carta à Manú
Curitiba, 13 de novembro de 2008 - 19 h e 23 min.

Nós a aguardamos...
Você, aí, na sua barrigona confortável, agradável, quentinha... nós, aqui, com nossas barrigonas de tios corujas, a 900 quilômetros de distância, por nove longos meses... (passa rápido, mas demora...).
Nós a aguardamos...
Esperamos a sua chegada nesse nosso mundo louco (1º conselho: finja-se de louca às vezes. Assim, os outros não irão perceber que você não é).
Sabemos que não é fácil essa mudança abrupta de ambiente e sensações.
Nós a aguardamos...
Com nossos corações apertados por não podermos estar mais próximos do que estamos. De não termos medido, semanalmente em nossos saraus, o crescimento de sua casa provisória.
Nós a aguardamos...
Com todo o amor que sentimos por você até hoje. Com todo o amor que sentimos por você hoje. Com todo o amor que sentiremos por você até toda a eternidade e após isso.
Nós a aguardamos...
E aguardaremos cada novo encontro. Cada novo momento de ficarmos todos juntos, como uma só família.
Nós a aguardamos...
Para te passar experiências desse mundo em que vivemos a mais tempo, porém, sabemos que a cada momento ao seu lado, será você quem nos ensinará o que realmente é viver e conhecer novas coisas.
Nós a aguardamos...
Ouvindo a sua mãe chorando ao telefone, pronta para sua chegada. Imaginando a cara de bobo do seu pai, quando você chorar pela primeira vez, respirando o mesmo ar que nós respiramos.
Nós a aguardamos...
Querendo também poder ouvir este mesmo choro, neste mesmo momento, ao lado deles.
Como não podemos estar presente neste momento, para ouvir este seu primeiro choro, saiba que para todos os outros choros e sorrisos da sua vida, nós estaremos ao seu lado para o que der e vier.
Nós a aguardamos...
Seja bem vinda.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muuito legal. O máximo. Vou criar logo email e orkut da Manu pra ela acessar quando crescer.. rsrsrs. bjs Adri com orgulho mãe da Manu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, já criou o email e Orkut da Manú? ����

      Excluir
  3. Demorô!!!
    Ainda coloco-a como autora do blog também. rsrsr

    Beijo gigante!

    ResponderExcluir
  4. Manu,às 23 horas e 12 minutos do dia 13 de novembro de 2008, nós recebemos a notícia que você tinha chegado a esse nosso mundo. Gostaria também de ver os semblantes de seua pais nesse exato momento, pois sei o quanto eles estariam esbanjando felicidade.
    Parabéns por você ter vindo e mostre-nos como podemos fazer para melhorar esse nosso mundo,pois acho que nós já não sabemos como fazê-lo.

    ResponderExcluir